Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eu e a cadeira quebrada

Era um lindo entardecer .
Meus queridos estavam se divertindo nas águas mornas daquele mar.
E eu,  sentada sozinha numa cadeira quebrada, com a praia só para mim.
Fiz uma ligação direta com o meu criador, e em uma grande intimidade pude perceber muitas coisas.
Ficou provado que Deus não se importa com o lugar, nem com coisas,
Mesmo que seja uma simples cadeira de plástico quebrada, suportando  o peso dos
meus 82 anos  bem vividos, mais os meus sonhos, minhas esperanças, minhas  alegrias, os meus olhos encantados pela beleza que me  envolve.
Fico extasiada ante tanta grandeza, da imensidão que  me cerca.
Percebi o prazer e a  paz que senti ali.
Se eu e a cadeira quebrada não estivéssemos presentes,
este lugar não estaria completo, ali era o lugar perfeito,
para aquela hora perfeita, para a paz  e alegria da alma.
Qualquer que seja a nossa situação no mundo, somos parte dele, e podemos usufruir um momento de plenitude interior, onde nada falta, nada sobra, tudo é perfeito.
Eu sei que estes momentos de êxtase são raros, por isso são tão preciosos.
É como se estivéssemos flutuando num mar etéreo, onde a luz e sombra se misturam
numa nuvem sobrenatural, que deixa na nossa alma uma alegria e uma paz impar.
É a presença de Deus.
E tudo isso não vai embora.
É só achar o silencio, fechar os olhos, e sentir tudo de novo, em qualquer lugar. A vida com Deus faz isso.
Eu nem me  importo se a cadeira está quebrada. Eu e  a minha alma, estamos flutuando num universo especial onde existe somente  o belo e o amor e a presença de divina. E o sonhar em um mundo que é só meu.
Não há nada tão maravilhoso como curtir, na solidão da praia, a beleza que Deus nos dá para Usufruir.

Mesmo numa cadeira quebrada.

Nenhum comentário: