Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Os muros e o jardim...


Por Léa Meister


Não são as muralhas de Jericó.
Nem o muro de Berlim.
Foi o muro da minha casa, do meu jardim.
Numa noite de tempestade, muita  chuva com ventos e relâmpagos, raios e trovões,
Na madruga escura, o meu muro caiu!
Porque será que caiu? Ele  era lindo, coberto de hera verdinha dos dois lados.
Eu olhava e me orgulhava!
Mal sabia eu, que por baixo de toda aquela beleza, por dentro, estava todo deteriorado.
Não resistiu a ventos e chuvas e eu não percebi, porque estava todo coberto.
Pensei muito e cheguei a conclusão: não se deve plantar a hera que cobre tudo.
Deixamos de ver as falhas, e o muro  pode cair.
O muro que envolve e sustenta a minha vida, tem como fortes pilares, a presença de Deus,
Os princípios cristãos, a minha fé, perseverança.
E olhei para  minha alma: como estão os meus  muros?
Uma coisa eu tenho certeza: Não tenho raiz de amargura, podei , tudo em tempo hábil,
Pois  ela é uma hera perniciosa, com um grande  perigo de infiltração,  encontra um pequeno vãozinho e  se espalha, trazendo tristezas, decepções  que machucam e fazem chorar, e tantas outras coisas que se alastram e  tiram nossa a alegria, até que derrubam o nosso muro do amor de Deus e nos deixam à mercê das coisas que nos fazem infelizes.
A luta contra esta praga é  difícil,  mas nós temos um grande aliado para vencer esta praga,
Aquele que vence todas as batalhas: DEUS.
Uma coisa eu aprendi:  quem tem que cuidar do meu muro sou eu.
E  para isso clamei a quem sabe das coisas, o meu Deus.
Agora, é sem hera. Estou plantando outras coisas no muro da minha vida, para fortalecer e  embelezar.
 A trepadeira da paciência, as roseiras da alegria, as onze horas que são o reloginho da fidelidade a  violetinha  da humildade, o amor perfeito  do amor.
O muro do jardim está pronto.
O muro da minha alma está sendo renovado e  cuidado e acrescido dia a dia, porque a erva daninha insiste em se  infiltrar. 
Mas meu  jardineiro fiel está atento, não me deixa descuidar.
Ele rega com seu amor e sua presença.
Eu rego com meu coração agradecido, com  meu amor ao próximo, com meu louvor, minha adoração e minha fé.
Eu sei que Ele cuida de mim, do muro da minha alma, e do jardim da minha vida.
EU SOU FILHA DELE!

Nenhum comentário: